3 mitos sobre as facetas em resina composta
- Beatriz Tambourgi
- 6 de set. de 2023
- 1 min de leitura

As facetas dentárias fazem parte de um dos procedimentos mais almejados pelos pacientes que querem corrigir a anatomia dentária ou iluminar ainda mais seus sorrisos.
Entretanto, é normal que muitas dúvidas surjam no caminho, visto a variedade de materiais e técnicas presentes no mercado odontológico. Temos as facetas com trabalho em laboratório, como as de porcelana e cerâmica, e as de trabalho clínico, que são as famosas facetas de resina composta.
A resina composta é o mesmo material restaurador usado frente a lesões de cárie e funciona de forma ideal para mimetizar o dente natural e corrigir imperfeições. Muito difundida atualmente nas facetas.
Conheça agora os 3 mitos mais comuns sobre a faceta em resina composta:
1) "A faceta em resina desgasta muito os dentes"
MITO!
Quando em casos de dentes alinhados e mordida correta, o paciente pode não precisar de desgaste. Já quando precisa, é realizado de forma conservadora, em níveis muito inferiores daqueles feitos para porcelana ou cerâmica.
2)"A resina quebra com muita facilidade"
MITO!
Quando feitas a partir das especificidades do paciente, levando em consideração sua mordida e anatomia, as resinas conseguem ser materiais bem resistentes e duradouros.
3)"A resina serve para todos os casos"
MITO!
Para receber a indicação correta, é necessário passar em avaliação, com um profissional capacitado, para que o material mais adequado seja escolhido. Isso garante um resultado estético, duradouro e satisfatório
.png)







Comentários